Adoro clichê, renovar promessas de fim de ano, ver o que eu fiz dos 365 dias dessa minha vida!Vamos começar pela lerdeza extrema do primeiro semestre do ano, cronogramas falidos, só que sem culpa, porque a única promessa que eu fiz no final de 2012 foi não fazer listinha pra 2013 e eu cumpri, então digo que já estou feliz! Listas e promessas gerais são meio perigosas, eu gosto de evitar frustrações neste quesito, se bem que já consegui cumprir coisas de listas passadas, mas foram muito poucas.
O esquema do ano de 2013 foi o seguinte: primeiro semestre (preciso estudar, preciso estudar, odeio psicanálise, psicanálise é legal, aaarrh odeio Freud, comprei a obra dele completa, ai não vou conseguir, organizei horários, não cumpri, Jesus? Heeelp), ou seja, foi uma bosta!
Segundo semestre do ano: aquele momento que eu fiz uma reflexão da minha vida e vi que precisava de um rumo pra me organizar então eis que surge a ideia, vendo minha irmã seguir religiosamente um cronograma de estudos, resolvi perguntar como aquilo funcionava, ela me disse que escrevia toda sua rotina do acordar ao dormir e na hora de estudar ela separava 30 minutos para cada matéria a ser estudada e 10 min de intervalo a cada meia hora de estudo. Eu falei: - 30 min? Tá de brincation? 30 min não dá pra fazer nada! Ela calmamente disse: - tenta ué, vc não tem nada a perder! Eu pensei: - não é má ideia, meus esquemas de estudos tem sido um fiasco, vamos ver no que dá. E deu suuuuuper certo (no entanto se instalou a "neurose do cronograma" uma fixação absurda por anotar tudo e quase pirar quando dava algo errado e virar quase um robô louco com pontualidade e intolerante com atrasos) por outro lado foi bom saber como a gente perde tempo e como cada minuto é precioso!
Falando em tempo, vou colocar um trecho do meu devocional de hoje que tem tudo a ver com organização de horários: " Não vamos considerar o nosso dia só em termos de horas, mas em quantidade menores de tempo. Se cuidarmos dos minutos, as horas cuidarão de si mesmas. Estabeleça prioridades. Muito tempo é gasto com coisas de importância secundária. Damos tanta atenção indevida a pequenos detalhes que os assuntos de maior importância são deixados de lado, especialmente no que se refere às coisas espirituais. Comece a planejar. Sem um plano todos nós tendemos a nos desviar. Então, em atitude de oração, pergunte: Como posso planejar melhor o dia de hoje?" ( Bobby & Gass, 2012)
Essa foi uma das lições que aprendi em 2013, valorizar as pequenas coisas, os poucos minutos, é bom se planejar a longo prazo, mas considero que viver um dia de cada vez e tentar cumprir com as atividades propostas para aquele dia é melhor! Além de quebrar paradigmas, experimentar metodologias novas isso me deixa mais confiante para um novo dia. Lógico que falta alguns ajustes como: O que fazer quando surgirem contratempos? Isso teve de sobra nos meus dias, foram nessas horas tive que aprender a contar com Cristo e me sentir acolhida e confortada pela sua palavra : " Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"( Romanos 8:28). Não adianta se planejar e achar que pode dar tudo certo sem submeter-se à dependência de Deus que é um pai amoroso e sabe de todas as coisas.
http://www.youtube.com/watch?v=R_JO7V37CzI
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
sábado, 28 de dezembro de 2013
20 Fatos sobre mim
Tudo começou com um post no facebook e eu particularmente achei que valeria a pena postar no blog... enfim.
Vamos lá!
1- Eu falo sozinha, SEMPRE.. mesmo quando tem alguém comigo! Minha família já está habituada.. não se preocupe!
2- Eu anoto tudo, TUDO, o que eu tenho que fazer, do acordar ao dormir... se eu não fizer isso meu dia não acontece!
3- Eu não consigo fazer 2 coisas ao mesmo tempo! Pressupõe-se que toda mulher consegue.... mto prazer! Eu sou a exceção
4- Sou cristã, e costumo cultivar um relacionamento com Cristo, apesar de ser pentecostal tenho um affair com o calvinismo
5- Não.. nãão, eu nunca namorei! Por falar em namoro eu não faço parte do movimento EEE.
6- Paixões platônicas são o meu forte! Solitário, ngm precisa saber, vc não se expõe.. há vantagens em ficar no anonimato.
7- Tenho uma ótima memória pra fatos da vida alheia... então se vc já me contou algo e eu estava realmente prestando atenção, tá ferrado pq dificilmente eu esquecerei!
8- Eu me distraio com facilidade! E nessas "viajens" eu vou para o meu mundinho paralelo, onde passo a maior parte do tempo!
9- Adoro identificar pessoas pelo cheiro delas.
10- Odeio sustentar esse esteriótipo, menininha, bonitinha, bonequinha.. e os milésimos "inhas".
11- Sou péssima com localizações, um dia eu levei minha tia a um shopping e fui por um trajeto que faço 1 vez por semana há mais de um ano.. eu soube ir.. mas esqueci como voltava!
12 - Fui uma criança birrenta, mimada e chatinha
13- Adoro conversas intelectuais, filosóficas e viajantes.
14- Guardo papéis (qlqr papel, desde de coisas da facul. até não sei o que mais) e até hoje não consegui me livrar dos cadernos do EM. Sim, eu sei! Minha terapia começa ano que vem!
15- Ando nutrindo um enorme prazer por ver tudo relacionado a cachos, incluindo comprar produtos pra eles...já estou parando, mas aceito presentinhos capilares desde não tenham derivados do petróleo: óleo mineral, parafina líquida, parabenos, etc...
16- Consigo ser engraçada quando não tento ser engraçada.
17- Sou meio fechada e costumo segurar o choro, então se vc me conhece há anos e nunca me viu chorar, relaxa esse dia vai chegar!
18- Sou muito de extremos, como: estudar loucamente durante um semestre, e viver o ócio profundamente nas férias (com direito a novela mexicana e tudo), falar uma coisa super bacana e digna de apreço e depois falar uma baboseira nada a ver! Até que vc se pergunta: Como ela consegue ser assim?
19 - Se alguém convive comigo pelo menos 5 dias da semana, com certeza sabe que essa carinha de feliz não reina sempre, há um espaço reservado pra hostilidade e expressões faciais de "morra e cale a boca".
20 - Danço estranhamente quando estou em casa ouvindo música, principalmente depois das 6 da tarde, canto no chuveiro e às vezes tenho dó dos meus vizinhos por terem que ouvir meus estudos ao piano (trágico, trágico)
Assinar:
Postagens (Atom)