Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amar é uma Decisão



 Longe de toda aquela visão arrebatadora e subjetiva que as pessoas fazem do amor, quero falar no que consiste essa palavra tão presente em nossas relações.

Geralmente quando falamos a palavra amor algumas pessoas imaginam um casal juntinho, todo apaixonado, então vamos partir desse tipo de amor ( entre um homem e uma mulher). A princípio o que une pessoas assim, para namorar e tudo mais é um sentimentozinho maluco e desconjuntado chamado paixão  (inconsciente, louca, curta) mas o que vem depois é a maturidade desse sentimento, que no caso seria o amor.E porque somos nós que decidimos amar alguém? Bom, às vezes pensamos que o nosso coração não escolhe quem amar.... mentira colega!! Isso é desculpa do seu inconsciente!

As pessoas adoram arrumar desculpas pra suas decisões dizendo que uma força do além fez ela fazer algo, acredito que toda pessoa consegue exercer controle sobre si ( a não ser que ela use drogas ou tenha algum distúrbio psicológico..kkkkkkkkkkk, mas isso é assunto pra outros tópicos). Então porque todo mundo é tão idealista quanto ao amor?



Bom, tem vários fatores... esses filmezinhos hollywoodianos são um bom exemplo, influenciam ( mesmo de maneira indireta) o pensamento de que tudo tem que ser maximizado e intenso numa relação e que no fim, apesar dos pesares o casal apaixonado vive feliz para sempre e blablablablabla...

Não quer dizer que eu me recuse a assistir esses filmes, eu assisto, me divirto, choro, como qualquer pessoa normal. O fato é que a cada dia fica mais difícil as pessoas manterem um relacionamento maduro, justamente porque criam em suas mentes um parque de utopias e quando trazem isso pro real, acabam se frustrando e aprendendo ( com muito custo, depois de quebrar a cara milhões de vezes) como ser maduro e racional numa relação.


Pra você amar alguma coisa, ou alguém, você precisa conhecer.. ( dãããã, maas é claaro!) me refiro a conhecer, mas quase no sentido de estudar o que você ama ( hãã??) depois dos 3 meses de paixão ( segundo a ciência, esse é mais ou menos o tempo que ela dura) aos poucos vai caindo aquela venda, e você vai enxergando quem é realmente que está ao seu lado, se você não gosta do que vê quer dizer que tudo q você achava antes que era tãão maravilhoso e tudo tão lindo, na verdade, não tinha base alguma e vc construiu expectativas em cima de algo que NÃO EXISTE.



Então, se você resolve tirar as vendas, conseguir enxergar os defeitos do outro e pensar: será que eu consigo lidar com isso? E ir caminhando, com calma e cautela, acredito que não será tão ruim. Como tudo na vida deve-se seguir uma pirâmide, na qual  você vai subindo aos poucos, isso parece quase impossível pra relacionamentos que mais parecem pirâmides invertidas!!

Enfim, era só TUDO isso mesmo... rs...rs
Depois de uma era sem postar, tinha que ter uma postagem a altura e que compensasse a demora!



Nenhum comentário:

Postar um comentário