Então, este é o momento mais clichê, em que todos fazem questão de fazer uma retrospectiva, renovar promessas e verificar as que foram cumpridas.
Juro que eu realmente não queria anotar no papel meus planos e metas pra 2013, mas pra uma pessoa que tem necessidade de escrever a rotina diária em um papel, escrever as metas pro ano é essencial. Porque? irei cumpri-las?
Of course not baby!... Eu preciso ter uma direção, quando lembro que praticamente tudo que eu tinha anotado como metas deu errado no começo do ano, dá vontade de rir, mas lembro que na época eu quis chorar.
Foi o ano mas esquisito , nada de marasmo de fim de ano e nem o pensamento de que "ano que vem as aulas voltam"... lembro que no começo do ano foi horrível, a escola tinha acabado (ora, ora e o drama exacerbado entra em cena).
Ao contrário de todos os seres normais, o fim da escola pra mim era o fim do mundo. O que é estar preparada intelectualmente pra fazer uma faculdade e psicologicamente não? Acho o termo faculdade muito específico, vamos mudar...
O que é estar preparada intelectualmente pra tanta coisa e despreparada pra todo o resto? Primeiro que nem fiz facul no início do ano, fui fazer cursinho pra concurso pagando a minha língua grandemente. Em 2011 a palavra concurso me dava náuseas, pessoas desesperadas estudando como loucas, sem se questionar se prestavam pra servir ao público mas que iam só por causa da tal "estabilidade financeira e profissional" e em 2012 estava eu lá, numa sala lotada e com uma apostila na mão me perguntando: O que eu estou fazendo aqui?
Fora o dobro das crises existenciais, o dobro do drama, o dobro das folhas escritas num caderno, por fim a calma me sobreveio.
Quando o controle da sua vida não está mais com você, então é sinal de que tudo que tu escreves num papel, pode dar muito errado. O importante não é escrever as metas somente, é você saber também o que fazer se tudo der ERRADO.
Planeje, execute se possível, pense o que fazer se TUDO der ERRADO, mas não se esqueça que Deus está no comando. Foi isso o que aprendi em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário