Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus 2012


Então, este é o momento mais clichê, em que todos fazem questão de fazer uma retrospectiva, renovar promessas e verificar as que foram cumpridas.
Juro que eu realmente não queria anotar no papel meus planos e metas pra 2013, mas pra uma pessoa que tem necessidade de escrever a rotina diária em um papel, escrever as metas pro ano é essencial. Porque? irei cumpri-las?
Of course not baby!... Eu preciso ter uma direção, quando lembro que praticamente tudo que eu tinha anotado como metas deu errado no começo do ano,  dá vontade de rir, mas lembro que na época eu quis chorar.
Foi o ano mas esquisito , nada de marasmo de fim de ano e nem o pensamento de que "ano que vem as aulas voltam"... lembro que no começo do ano foi horrível, a escola tinha acabado (ora, ora e o drama exacerbado entra em cena).
Ao contrário de todos os seres normais, o fim da escola pra mim era o fim do mundo. O que é estar preparada intelectualmente pra fazer uma faculdade e psicologicamente não? Acho o termo faculdade muito específico, vamos mudar...
O que é estar preparada intelectualmente pra tanta coisa e despreparada pra todo o resto? Primeiro que nem fiz facul no início do ano, fui fazer cursinho pra concurso pagando a minha língua grandemente. Em 2011 a palavra concurso me dava náuseas, pessoas desesperadas estudando como loucas, sem se questionar se prestavam pra servir ao público mas que iam só por causa da tal "estabilidade financeira e profissional" e em 2012 estava eu lá, numa sala lotada e com uma apostila na mão me perguntando: O que eu estou fazendo aqui?
Fora o dobro das crises existenciais, o dobro do drama, o dobro das folhas escritas num caderno, por fim a calma me sobreveio.
Quando o controle da sua vida não está mais com você, então é sinal de que tudo que tu escreves num papel, pode dar muito errado. O importante não é escrever as metas somente, é você saber também o que fazer se tudo der ERRADO.

Planeje, execute se possível, pense o que fazer se TUDO  der ERRADO, mas não se esqueça que Deus está no comando. Foi isso o que aprendi em 2012.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sem inspiração

Dizem que escrever sobre algo vai muito além da inspiração, ter domínio de alguma técnica na hora da escrita deixa o texto, conto, poema, ou o que quer que seja.. bem escrito! . O fato é que tem gente que escreve de palpite ( exemplo: eu..kkkkkkkkkk) e que necessita daquela palavrinha básica chamada inspiração.

Fiquei meses sem escrever, pensando nas várias coisas que poderia postar e quando tenho todo o tempo livre, o que acontece? Eu esqueço, algo me diz que preciso fazer um roteiro de assuntos quando eu tiver alguma ideia, ainda bem que não tenho seguidores ou algo do tipo. Então digamos que meu blog é um lance sem pressão pública. ("lance sem pressão pública".... definitivamente essa é uma expressão do tipo o fim da picada!..kkkkkkkkkk)

Ok, chega de abobrinhas!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amar é uma Decisão



 Longe de toda aquela visão arrebatadora e subjetiva que as pessoas fazem do amor, quero falar no que consiste essa palavra tão presente em nossas relações.

Geralmente quando falamos a palavra amor algumas pessoas imaginam um casal juntinho, todo apaixonado, então vamos partir desse tipo de amor ( entre um homem e uma mulher). A princípio o que une pessoas assim, para namorar e tudo mais é um sentimentozinho maluco e desconjuntado chamado paixão  (inconsciente, louca, curta) mas o que vem depois é a maturidade desse sentimento, que no caso seria o amor.E porque somos nós que decidimos amar alguém? Bom, às vezes pensamos que o nosso coração não escolhe quem amar.... mentira colega!! Isso é desculpa do seu inconsciente!

As pessoas adoram arrumar desculpas pra suas decisões dizendo que uma força do além fez ela fazer algo, acredito que toda pessoa consegue exercer controle sobre si ( a não ser que ela use drogas ou tenha algum distúrbio psicológico..kkkkkkkkkkk, mas isso é assunto pra outros tópicos). Então porque todo mundo é tão idealista quanto ao amor?



Bom, tem vários fatores... esses filmezinhos hollywoodianos são um bom exemplo, influenciam ( mesmo de maneira indireta) o pensamento de que tudo tem que ser maximizado e intenso numa relação e que no fim, apesar dos pesares o casal apaixonado vive feliz para sempre e blablablablabla...

Não quer dizer que eu me recuse a assistir esses filmes, eu assisto, me divirto, choro, como qualquer pessoa normal. O fato é que a cada dia fica mais difícil as pessoas manterem um relacionamento maduro, justamente porque criam em suas mentes um parque de utopias e quando trazem isso pro real, acabam se frustrando e aprendendo ( com muito custo, depois de quebrar a cara milhões de vezes) como ser maduro e racional numa relação.


Pra você amar alguma coisa, ou alguém, você precisa conhecer.. ( dãããã, maas é claaro!) me refiro a conhecer, mas quase no sentido de estudar o que você ama ( hãã??) depois dos 3 meses de paixão ( segundo a ciência, esse é mais ou menos o tempo que ela dura) aos poucos vai caindo aquela venda, e você vai enxergando quem é realmente que está ao seu lado, se você não gosta do que vê quer dizer que tudo q você achava antes que era tãão maravilhoso e tudo tão lindo, na verdade, não tinha base alguma e vc construiu expectativas em cima de algo que NÃO EXISTE.



Então, se você resolve tirar as vendas, conseguir enxergar os defeitos do outro e pensar: será que eu consigo lidar com isso? E ir caminhando, com calma e cautela, acredito que não será tão ruim. Como tudo na vida deve-se seguir uma pirâmide, na qual  você vai subindo aos poucos, isso parece quase impossível pra relacionamentos que mais parecem pirâmides invertidas!!

Enfim, era só TUDO isso mesmo... rs...rs
Depois de uma era sem postar, tinha que ter uma postagem a altura e que compensasse a demora!



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo *---*





Hoje é dia do amigo? Vou ter que acentuar meu grau de melosidade então!


Tentando me afastar de todas as frases clichês, quero dizer que me sinto prestigiada de ter amigos os quais eu amo de forma intensa!Confesso que sou um pouco desnaturada, mas adoro ter com quem compartilhar parte de mim, mostrar quem eu sou, tanto defeitos como qualidades!


É um primor ter vocês em minha vida!Conversar, rir, ser "bullyingada"( nem tudo são rosas...kkkkkkkkk).


Acredito que os amigos que conservei até o presente momento são os que realmente deveriam fazer parte da minha vida, sinto saudades também de amigos que tive, embora não façam mais parte da minha vida, pra eles eu guardo minhas sinceras lembranças!!


Enfim... Feliz dia do amigo!


" a gente não faz amigos, reconhece-os"



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Poeminhas

Sim! Eu escrevo poeminhas, ano passado foi um ano bem turbulento cheio de crises existenciais e reflexões (necessárias e desnecessárias) mas escrevi bastante, um dos poemas mais bacanas que fiz, eu perdi! E ainda por cima não sei decorado... isso mostra a minha grande sapiência! Minha relação com os meus poemas é assim:
          1º leitura - Está lindo
          2º leitura - Isso precisa de umas correções... correções feitas ee...
          3º leitura - Mas quem fez essa porcaria?
          4º leitura - é colega, você vai pra gaveta!

Até o dia em que resolvi, ressuscitá-los  das cinzas... Somente alguns... os outros eu vou postando conforme eu for achando!


Eu perdi
Oi? Eu perdi!
Onde estou?
Não leio, agora faço
Percebe que pobre, fraco, óbvio?
Assim estou eu.

E. Rebecca

Não há mais encanto

Não há mais encanto em sua fala, mansa e serena.
Não há mais encanto em seus trejeitos
Sua bondade foi distribuída até não restar mais nada para os seus “amados”
Suas manifestações raras de ignorância se multiplicaram até se tornarem frequentes
Aquela imagem de “herói” foi se fragmentando de forma que não pude unir os pedaços
Anteriormente seus defeitos eram cobertos por uma manta e por mim se fizeram despercebidos
Mas, de forma feroz eles se lançaram sobre mim.
Então pude infelizmente enxergar
Que não há mais encanto.

                                                                                                              E. Rebecca

O ultimo poema, bem pessoal.. ás vezes aquela pessoa que sempre está ao nosso lado, dizemos que amamos sempre e de repente, começa com atitudes que quebram todo nosso encantamento! Quem nunca teve problemas com seu herói?


E... mais um!

Gabarito

Quando era criança
Ouvia de meus irmãos
Uma palavra estranha, chamada gabarito
-" E saí da sala, nem quis conferir o gabarito"
Eu pensava: - "Mas quem será esse tal de gabarito?"
- " Fiz a prova , mas ainda não saiu o gabarito!"
Meu Deus, quem seria esse gabarito?
Por que todas essas provas dependem dele?
Crescida então, o gabarito veio ao meu encontro e tudo fez sentido
Uma prova aqui, outra ali
E sempre estou esperando por ele
Não é perfeito, por isso se divide em dois
Senhor preliminar (passível de mudança)
Senhor definitivo (o carrasco)
Gabarito já me trouxe felicidade, choro
Mas espero um dia darmos um tempo em nossa relação
Por mais quanto tempo ficaremos nos encontrando
Hein? Senhor Gabarito?

( escrito naquela época "linda" e frenética, de provas de vestibular, ENEM e sabe-se lá mais do quê!)




quinta-feira, 12 de julho de 2012

Casamentos (Weddings)

 Estou aqui pra falar de casamentos! Hã? Rebecca vc vai casar?? haaaaaa NÃO!!..rs....rs  
Vou falar sobre cerimônias de casamento, agora ficou mais claro, certo? Então, eu simplismente ADORO cerimônias de casamento, não sei se tem a ver com o fato de eu ter sido dama de honra bem umas 20 vezes,  e fui tuuudo! TUDO meesmo!! Petalista,florista, noivinha sozinha e acomanhada, já levei a ceia, as alianças, a bíblia.. TUUDO!

Só neste ano eu fui em cinco casamentos, eu consigo adivinhar todas as músicas que são tocadas! Existem pessoas que acham um completo tédio ir a casamentos, só se animam em dois momentos: Na entrada da noiva, na recepção e pronto!
 Eu particularmente gosto de tudo, penso que aquele é ( ou pelo menos deveria ser) um momento ÚNICO na vida de duas pessoas, visto que no contrato de casamento, está escrito: "Até que a morte os separe"!!
 As fotos, a filmagem, a decoração, o cerimonial...todos tem o enfoque de fazer com que aquele momento seja perfeito... se bem que contratempos sempre acontecem!!



Durante a cerimônia, bem na entrada da noiva, depois que tocam uma breve introdução para iniciarem com a marcha nupcial e a noiva entra, eu não olho só pra ela , eu fico revezando entre olhar o noivo e ela até eles se encontrarem... o noivo como sempre fica com o sorriso de orelha a orelha com uma expectativa tão grande como se fosse a primeira vez que ele olha para sua amada ( puuts, quanta melosidade!)
Na recepção é claro que eu como MUITO!..kkkk mas também gosto de ficar meia hora olhando os biombos e os quadros com o ensaio fotográfico do casal, a qualidade da imagem é tão boa, é uma espécie de utopia bem real!!Enfim, não é do meu feitio comentar isso com as pessoas, elas podem pensar na instituição do casamento de forma pessimista ou realista! Eu penso de forma realista, mas a cerimônia eu vejo com outros olhos, os olhos da emoção e do encantamento!


                                                                                                  E. Rebecca

quinta-feira, 5 de julho de 2012

The Space

Esse é um espaço muito diverso os assuntos postados serão sobre fé, beleza, pensamentos e reflexões sobre tudo o que vale e tbm o que não vale muito a pena....rs, enfim...falta só organiza-lo e deixar um pouco descente... pode ser que alguém entre por engano, leia algumas postagens e de repente se interesse pelo blog ou ele pode se tornar uma fortaleza só minha exposta e escondida ao mesmo tempo! :D